Origem da Sociedade

on 05/08/2009

A Sociedade São Vicente de Paulo, é uma comunidade cristã espalhada pelo mundo inteiro, fundada em Paris, na França, em 1833, por um grupo de jovens leigos católicos, e um outro mais velho que se reuniram para criar a Primeira Confêrencia, com dedicação aos pobres e a igreja.

A todos eles reforçando o Carisma de cada um, o Espirito Santo inspirou e esteve sem dúvida presente quando da fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo. Entre os fundadores o Bem Aventurado ANTÔNIO FREDERICO OZANAM. A sociedade é Católica desde a sua criação, multiplicou-se e hoje está espalhada em 131 Países, totalizando quase 875 mil confrades e consocias que compoem as 47 mil conferencias existentes no mundo.

NOSSO FUDADOR

ANTÕNIO FREDERICO OZANAN, nasceu em Milão no dia 23 de abril de 1813 e faleceu no dia 08 de setembro de 1853. Lutou pela renovação da fé para todos em Jesus Cristo, sonhou estabelecer uma rede de caridade e de justiça social que envolvesse o mundo inteiro. Santificou-se ele mesmo como leigo, vivendo plenamente o evangelho em todos os aspectos da sua vida, especialmente no combate pela "Verdade, Democracia e a Educação". Ozanam compreendeu então a necessidade da Ação, faltava alguma coisa: As Obras de Caridade". A Benção dos Pobres e a Benção de Deus".
Fundou a Primeira Conferencia em 23 de abril de 1833.

0 comentários: